A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Amaturá, em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) (a 909 quilômetros de Manaus), prendeu, na quarta-feira (09/04), um homem de 27 anos, condenado a mais de 14 anos de prisão em regime fechado, por estupro de vulnerável contra sua enteada, uma adolescente de 16 anos.
Segundo o delegado Frank de Freitas, da 49ª DIP de Amaturá, a mãe da vítima começou a suspeitar da situação ao perceber que o indivíduo demonstrava um ciúme excessivo em relação à sua filha. Ao conversar com a menina, ela revelou que vinha sofrendo abusos por parte do padrasto desde os 10 anos, sempre em momentos em que ficava sozinha com ele e sob ameaça. Após essa revelação, mãe e filha formalizaram a denúncia ao Conselho Tutelar.
“Os agentes do Conselho encaminharam o caso à delegacia, tendo sido promovida a investigação e remetida ao Judiciário. Imediatamente após a expedição de mandado de prisão, iniciamos as diligências para localizar o indivíduo, mas não conseguimos encontrá-lo”, relatou o delegado.
Segundo o delegado, no entanto, ao comparecer à delegacia, a ordem judicial foi cumprida.
Procedimentos
O homem foi condenado a mais 14 anos, de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável. Ele segue à disposição da Justiça.
Descubra mais sobre Portal Arrasta pra Cima
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.