A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), com o apoio do Conselho Tutelar, prendeu em flagrante, na quarta-feira (09/04), um homem de 32 anos, acusado de agredir fisicamente o enteado, uma criança de três anos. A prisão foi efetuada no bairro São Pedro, no município.
De acordo com a delegada Wagna Costa, da DEP de Humaitá, as diligências foram iniciadas após uma denúncia anônima recebida pelo Conselho Tutelar, informando que a criança estava sendo agredida pelo padrasto. Imediatamente, agentes se deslocaram até a residência e confirmaram a ocorrência, conduzindo a vítima até a delegacia.
“A criança apresentava visíveis lesões no rosto e no braço. A mãe e o padrasto alegaram à conselheira tutelar que a criança teria caído de bicicleta, mas essa versão foi desmentida pela vítima durante escuta especializada. Ela relatou que havia sido agredida pelo padrasto, versão essa que foi confirmada por sua irmã de cinco anos”, explicou a delegada.
Segundo a delegada, a vítima foi submetida a exames de corpo de delito, que confirmaram as agressões. Com base nas evidências, a equipe saiu em diligência e localizou o homem, ocasião em que ele foi preso. Além disso, em virtude da mãe da criança ter dado uma versão falsa, ela foi indiciada por omissão.
Procedimentos
O homem foi autuado em flagrante por lesão corporal e permanecerá à disposição da Justiça.
Descubra mais sobre Portal Arrasta pra Cima
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.