PC-AM, PMAM, CBMAM e Conselho Tutelar realizam ação de fiscalização em bares e desmontam pontos de tráfico em bares de Novo Airão

A ação teve como finalidade de combater o tráfico de drogas e outras irregularidades nos locais

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e Conselho Tutelar, realizou, no sábado (12/04), uma ação de fiscalização em bares do município com a finalidade de combater o tráfico de drogas e outras irregularidades nos locais.

De acordo com o delegado Rodrigo Monfroni, da 77ª DIP, a primeira abordagem ocorreu em uma adega, apontada pelas investigações como um ponto de venda de entorpecentes em Novo Airão. O local é gerenciado por um indivíduo, de 24 anos, que tem uma ficha criminal extensa, e por seu irmão, de 21 anos.

“No momento da chegada das equipes policiais, os proprietários não se encontravam, porém estavam presentes na imóvel parte dos familiares e moradores dos quartos localizados nos fundos da adega, que também funciona como pensão. O bar operava normalmente, com livre acesso ao público, e as únicas pessoas responsáveis por “cuidar” do local eram crianças e adolescentes em frente ao estabelecimento, muitos deles vizinhos ou parentes dos próprios irmãos”, disse o delegado.

Conforme o delegado, o ambiente, que vendia bebidas alcoólicas e outros produtos, estava funcionando em desacordo com as normas sanitárias e ambientais exigidas.

“No local, foram apreendidas porções de cocaína, pedra-oxi, maconha e uma balança de precisão. Os irmãos responderão por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas majorado, além de delitos relacionados ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e lavagem de capitais”, falou o delegado.

Segundo o delegado, em seguida, as equipes foram a outro bar no Centro do município, onde constataram outro tráfico de drogas em espaços públicos. Durante a abordagem, um adolescente de 15 anos e um indivíduo identificado como Ítalo Raniery de Souza Silva, 24 anos, foram encontrados com várias trouxinhas de cocaína.

“Parte da droga estava escondida no corpo de Ítalo, que teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia. O adolescente foi liberado conforme os protocolos legais, acompanhado da mãe e do Conselho Tutelar”, contou o delegado.


Descubra mais sobre Portal Arrasta pra Cima

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

By Portal Arrasta pra cima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts