A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 79ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Anori (a 195 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na quarta-feira (16/04), um homem, de 49 anos, por ameaça e perturbação em contexto de violência doméstica contra a sua mãe, de 65 anos, e a sua filha, de 30 anos.
De acordo com o delegado João Batista, Flores, titular da unidade policial, as vítimas compareceram à delegacia informando que o homem estava embriagado quando chegou à residência da família, nas primeiras horas da manhã, proferindo ameaças contra elas.
“Em relato, as mulheres contaram que pediram para o autor se acalmar, porém ele se armou com um terçado e as ameaçou, afirmando que ia pôr fogo na residência, intimidando a família”, contou o delegado.
Conforme o delegado, o indivíduo saiu da residência para consumir bebidas alcoólicas, e ao retornar, no período da tarde, estava visivelmente embriagado e com comportamento agressivo.
“De imediato saímos em diligências para efetuar a prisão do indivíduo, sendo realizada na rua Delfim de Moura, bairro Centro, no município. Ele foi encaminhado à delegacia e solicitamos à Justiça uma medida protetiva para a mãe e filha do autor”, finalizou o delegado.
Procedimentos
O homem responderá por ameaça e perturbação contra a mulher em contexto de violência doméstica. Ele passou por audiência de custódia e já se encontra à disposição da Justiça.
Descubra mais sobre Portal Arrasta pra Cima
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.