O paratleta amazonense, Keven Silva, está em São Paulo para a disputa do 1° Desafio Brasil Paralímpico – 1ª e 2ª Fase, que irá acontecer entre os dias 20 e 23 de abril, e do Open Internacional de Atletismo, nos dias 24 e 25 de abril. Keven, que recebeu apoio do Governo do Amazonas recebendo passagens aéreas e faz parte do Bolsa Esporte Estadual, disputará as provas dos 100m e 400m de corrida, no atletismo.
“Temos muito orgulho de ver um paratleta amazonense buscando seu espaço nas principais competições do calendário internacional. O Governo do Amazonas, por meio da Sedel, tem trabalhado com seriedade para garantir apoio e estrutura aos nossos paratletas, vamos continuar investindo no esporte como ferramenta de transformação social e de inclusão”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.
O Desafio Brasil Paralímpico é a primeira grande chance dos paratletas conquistarem o Índice A, um dos critérios para a vaga na equipe brasileira que disputará o Mundial de Nova Déli, na Índia, que acontecerá entre 27 de setembro e outubro. Keven, que possui entre suas conquistas a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Atletismo de 2024, se mostrou bem confiante e focado para a competição.
“O meu objetivo é melhorar a minha marca nos 400m e nos 100m, para que eu possa representar o Brasil. Eu quero agradecer muito ao Governo do Amazonas pelo apoio e por estar me ajudando nessa jornada, tenho muito orgulho de representar o Amazonas, levando a bandeira do nosso povo a outros lugares”, disse o paratleta.
A passagem do amazonense pelo Centro de Treinamento Paralímpico se encerrará com a participação no Open Internacional de Atletismo. A competição faz parte do calendário do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês) e contará com a presença de grandes nomes do atletismo internacional, com as marcas alcançadas sendo válidas para o ranking mundial de atletismo.
Descubra mais sobre Portal Arrasta pra Cima
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.