A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu, na quinta-feira (24/04), mandado de prisão preventiva de Kaíque Gomes da Silva Brasil, 26, conhecido como “FH”, envolvido em um crime de extorsão mediante sequestro de um homem, de 43 anos, relacionado ao tráfico de drogas. Ele é o último preso da Operação Indecoris.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, a prisão de Kaíque, que estava sendo procurado pela DEHS desde o começo de abril, foi efetuada no bairro Tarumã, zona oeste.
“O autor se passava por policial, vestia coletes, uniforme tático e utilizava uma arma de fogo para abordar os traficantes e depois extorquir drogas, armas e dinheiro”, falou o delegado.
Segundo o delegado, no dia 31 de março, o grupo criminoso, no qual o indivíduo faz parte, rendeu a vítima, a retiraram de seu veículo e a colocaram em outro automóvel, iniciando então o sequestro. Em seguida, deram início às torturas e extorsões, subtraindo do homem a quantia de R$ 5 mil.
“Outros cinco envolvidos no crime já estão presos e, com a prisão de Kaíque, que estava foragido até quarta-feira, o caso está elucidado”, finalizou o delegado.
Kaíque Gomes da Silva Brasil responderá por extorsão mediante sequestro, tortura e associação criminosa e está à disposição do Poder Judiciário.
Descubra mais sobre Portal Arrasta pra Cima
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.