A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) sul/oeste, cumpriu, nesta segunda-feira (28/04), mandado de prisão preventiva de um homem, 39, por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e injúria contra sua ex-companheira, de 35 anos. A prisão ocorreu no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus.
De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da unidade especializada, em janeiro deste ano a vítima compareceu à delegacia e solicitou uma medida protetiva em seu favor. No dia 22 de abril, ela retornou e informou que o autor descumpriu a ordem judicial.
Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) sul/oeste. (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)
“Quando ele soube da medida protetiva, passou a enviar mensagens para a vítima, e dias antes da denúncia, ele a agrediu fisicamente, verbalmente e psicologicamente”, explicou a delegada.
Segundo a delegada, em depoimento, a vítima contou que ele a agrediu várias vezes com socos, tapas, chutes e puxões de cabelo, além de ter arremessado objetos contra ela.
“Diante de todos os fatos, representamos pela prisão preventiva do homem e a cumprimos na manhã desta segunda-feira, na zona sul de Manaus”, disse a delegada.
Procedimentos
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e injúria e está à disposição do Poder Judiciário.
Descubra mais sobre Portal Arrasta pra Cima
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.