Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas em Urucurituba

Prisão é resultado de uma investigação para apurar a comercialização de entorpecentes na região

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 41ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Urucurituba (a 208 quilômetros de Manaus), cumpriu, na manhã desta quinta-feira (1º/05), por volta das 6h30, um mandado de prisão preventiva em desfavor de Jonas dos Santos Queiroz, idade não informada, pelo crime de tráfico de drogas. A prisão foi realizada na residência dele, localizada na rua da Fazenda, bairro Liberdade, no município.

De acordo com os policiais civis lotados na 41ª DIP, a captura de Jonas é resultado de uma investigação policial iniciada há cerca de quatro meses. O trabalho teve como foco a apuração da comercialização de substâncias entorpecentes na região, sendo conduzido por meio de um Inquérito Policial (IP) instaurado com o objetivo de investigar o crime de tráfico ilícito de drogas.

“Estávamos investigando esse indivíduo, e ao tomarmos conhecimento do mandado em aberto em seu nome, montamos uma equipe e fechamos o cerco em sua residência. Com a ordem judicial em mãos, o prendemos. Ele não mostrou resistência e colaborou com os policiais”, relataram os agentes.

Segundo as eles, durante a abordagem e revista pessoal na residência do autor, foram apreendidos cartões bancários e documentos pessoais de terceiros, uma quantia de R$ 428,85 em espécie, em notas trocadas, possivelmente provenientes do tráfico, e três aparelhos celulares. Jonas foi conduzido à delegacia, juntamente com o material apreendido.

“Vale ressaltar que a ordem judicial de prisão foi expedida pela Vara da Comarca de Careiro da Várzea (a 88 quilômetros de Manaus), e hoje tivemos êxito em cumprir”, finalizaram.

Procedimentos

Jonas dos Santos Queiroz responderá por tráfico de drogas. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.


Descubra mais sobre Portal Arrasta pra Cima

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

By Portal Arrasta pra cima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts