A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou,na terça-feira (20/05), a Operação Ártemis e cumpriu, mandado de prisão preventiva de dois homens, de 25 e 34, pelos crimes de feminicídio, estupro e ocultação de cadáver de uma mulher, de 30 anos. As prisões ocorreram no município.
De acordo com o delegado José Sávio, da 63ª DIP, os crimes foram praticados no dia 14 de setembro de 2024, quando a vítima foi brutalmente assassinada na pista de pouso do município. O seu corpo foi encontrado por populares em uma vala no mesmo local, já em estado de decomposição.
“Diante disso, instauramos o Inquérito Policial (IP) e apuramos que a motivação do crime sucedeu por envolvimento com o tráfico de drogas e o consumo delas, e além disso, descobrimos que um dos envolvidos mantinha um relacionamento amoroso com a vítima”, contou o delegado.
Segundo o delegado, a equipe de investigação também teve acesso a um vídeo relacionado ao crime, no qual é possível identificar três homens e uma adolescente que teriam agredido e violentado a vítima.
“Com a finalização dos procedimentos e o indiciamento dos três homens, representamos pelas prisões preventivas deles, as quais foram deferidas pelo Poder Judiciário. Contudo, apenas dois dos indivíduos foram localizados e presos na tarde de segunda-feira, no bairro São Francisco, no município”, disse José Sávio.
Conforme o delegado, as investigações continuarão para a localização do terceiro indivíduo, bem como a localização da adolescente envolvida no caso.
Procedimentos
Os homens responderão por feminicídio, estupro e ocultação de cadáver. Eles ficarão à disposição da Justiça.
Descubra mais sobre Portal Arrasta pra Cima
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.