A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Jutaí (a 751 quilômetros de Manaus), cumpriu mandado de prisão preventiva nesta sexta-feira (23/05), de um homem, de 25 anos, por estupro da própria enteada de 10 anos. A prisão aconteceu na zona urbana do município.
A ação faz parte da Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo combater e prevenir todo tipo de violência contra crianças e adolescentes.
De acordo com o delegado Renato Ferraz, da 56ª DIP, a prisão é resultado de investigações iniciadas no dia 17 de maio deste ano, quando foi instaurado um Inquérito Policial (IP) para apurar uma denúncia sobre abuso sexual sofrido pela criança.
“Após a denúncia do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Conselho Tutelar do município, nossa equipe deu início às investigações e conseguimos reunir provas que confirmaram o abuso. Com base nisso, foi representado à Justiça pela prisão preventiva dele, que foi cumprida na manhã de hoje”, explicou o delegado.
Segundo Ferraz, no dia 17 de maio, a criança já havia sido resgatada junto da mãe dela e seus oito irmãos, sendo acolhidos em um lar social do município.
O homem responderá por estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Descubra mais sobre Portal Arrasta pra Cima
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.