A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, prendeu em flagrante, na quinta-feira (22/05), um homem, de 39 anos, por descumprimento de medida protetiva, ameaça e lesão corporal contra sua ex-companheira, de 32 anos. A prisão foi realizada no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, da DECCM Norte/Leste, a vítima compareceu à unidade policial para registrar Boletim de Ocorrência (BO), informando que o autor havia violado a Medida Protetiva de Urgência (MPU) expedida em seu favor.
“A vítima relatou que, mesmo ciente da medida protetiva expedida em 15 de março deste ano, o homem continuou a ameaçá-la e persegui-la. O relacionamento entre eles durou um ano e seis meses e chegou ao fim há cerca de três meses, devido ao comportamento agressivo e ao ciúmes excessivo por parte dele”, explicou a delegada.
Segundo a autoridade policial, na madrugada de quinta-feira (22/05), o homem foi até a casa da mãe da vítima, onde ela está residindo, com o pretexto de entregar pertences pessoais. No entanto, ao chegar ao local, passou a proferir xingamentos e ameaças.
“Ele puxou o cabelo da ex-companheira e a ameaçou de morte. Aproveitando um momento de distração do agressor, a mulher conseguiu fotografá-lo no local e enviou a imagem à polícia, junto com capturas de tela de mensagens em que ele fazia novas ameaças. Diante disso, a equipe policial localizou o indivíduo em sua residência e efetuou a prisão em flagrante”, relatou Nathalia Oliveira.
Ainda segundo a delegada, o homem já havia sido intimado anteriormente para prestar esclarecimentos na delegacia, mas manteve o comportamento ameaçador, chegando a enviar mensagens ofensivas ao número institucional da unidade policial no dia 20 de maio deste ano.
Procedimentos
O indivíduo responderá por descumprimento de medida protetiva, ameaça e lesão corporal no contexto da violência doméstica. Ele será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Descubra mais sobre Portal Arrasta pra Cima
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.