Serviços contemplam 12,21 quilômetros de extensão
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a pavimentação do ramal Santo Antônio, localizado no KM 41 da rodovia AM-010, na região metropolitana de Manaus.
Com investimento no valor de R$ 14,1 milhões, a obra contempla a realização de obras de pavimentação, drenagem e sinalização nos 12,21 quilômetros de extensão do ramal, com serviços de estabilização de base e sub-base; aplicação de concreto asfáltico; construção de meio-fio, sarjeta, dissipadores de energia, caixas coletoras, entre outros.
O ramal também receberá sinalização rodoviária, com pintura de faixas, placas de regulamentação e advertência, placas de marco quilométrico e tachões refletivos mono e bidirecionais. A pista de rolamento terá seis metros de largura com mais um metro de acostamento de cada lado.
A expectativa é que com a obra sejam gerados cerca de 200 empregos diretos e indiretos.
De acordo com o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima, o ramal será executado dentro das melhores práticas de engenharia, como são feitas todas as obras da pasta.
“Sempre buscamos oferecer uma infraestrutura de qualidade e que transforma para melhor a vida das pessoas. Por determinação do governador Wilson Lima, é nosso dever garantir obras que possuam maior durabilidade, proporcionando ao estado uma maior economia com as obras públicas, levando, dessa forma, desenvolvimento e progresso a toda a população”, explicou o secretário.
O titular da Seinfra lembrou ainda que a pavimentação do ramal Santo Antônio irá influenciar positivamente na economia, proporcionando mais segurança no ir e vir dos moradores e facilitando o escoamento da produção hortifrutigranjeira dos produtores locais.