A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) está acompanhando a reforma da Unidade Prisional de Coari (UPC), realizada pela Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap). Nesta sexta-feira (12), o defensor público Ian Palmeira esteve no local, inspecionando a obra do 1º pavimento, que tem previsão de entrega para a próxima segunda-feira (15).
“Estamos verificando se a nova área vai se adequar aos moldes dos presídios de Manaus. Estamos fiscalizando para que a Seap faça a entrega completa, mandando os colchões e demais itens necessários para que os detentos tenham o mínimo de dignidade”, observou o defensor.
A DPE-AM também enviou ofícios à Seap solicitando a garantida de boas condições do pavimento em reforma, que tem previsão de receber 45 detentos.
Ian Marcos informou ainda que, após a entrega da obra, será realizada nova visita na unidade prisional para averiguar a situação. Na oportunidade, serão inspecionadas as condições de alojamento, higiene e salubridade do ambiente.