Agricultores familiares do ramal São Francisco 2, no km 42 da AM-010, zona rural de Manaus, foram beneficiados com uma ação itinerante, realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), nesta sexta-feira (20/09). Na ocasião, mais de 100 atendimentos foram realizados, com o intuito de levar os serviços do instituto para mais perto do trabalhador rural da capital amazonense.
A atividade aconteceu em parceria com a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Estado do Amazonas (ADS), que, também, realizaram atendimento aos agricultores, além da Feira da ADS montada no local.
“O objetivo da ação é garantir o acesso dos produtores rurais aos serviços do Idam, que proporcionam melhores condições de trabalho e o fomento às atividades por eles desempenhadas. Vale destacar que o setor primário é uma das prioridades do governador Wilson Lima e todo o Sistema Sepror está comprometido em garantir a melhor assistência ao trabalhador rural”, concluiu o diretor-presidente do Idam, Vanderlei Alvino.
Durante o mutirão, foram entregues 12 Cartões do Produtor Primário (CPP) para agricultores da Associação Comunitária dos Agricultores Familiares do ramal São Francisco II e III. Além disso, os produtores rurais da comunidade receberam orientações técnicas da equipe da Unidade Local (Unloc) da barreira, em Manaus.