Governo Presente: Idam entrega 28 documentos rurais a agricultores familiares na zona sul de Manaus

Além dos documentos, também foram distribuídos 100 kits de hortaliças a comunitários que estiveram na ação

Agricultores familiares de Manaus receberam, neste sábado (23/11), 28 documentos rurais emitidos pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), durante a 18ª edição do Governo Presente, uma iniciativa do Governo do Amazonas, realizada no bairro Educandos, zona sul da capital.

Entre os documentos entregues estavam 26 Cartões do Produtor Primário (CPP) e um Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF). “Agora, devidamente regularizados, os agricultores poderão acessar uma série de benefícios, que, certamente, contribuirão para o fomento das atividades por eles desenvolvidas, com possibilidade de aumento de produção e renda”, disse o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural (Diter), Nadiele Pacheco.

Acesso ao crédito rural e a políticas, como o Programa de Alimentos (PAA) e Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme) estão entre os benefícios que os agricultores familiares poderão usufruir a partir de agora, devidamente regularizados, segundo Pacheco. “Vale destacar ainda, que, com CPP, o trabalhador rural garante desconto na conta de energia elétrica e, também, na aquisição de equipamentos agrícolas”, pontuou.

Além dos cartões e cadastros, o instituto também distribuiu 100 kits de sementes de hortaliças — cebolinha, coentro, cheiro verde, pepino, couve, alface e maxixe — a comunitários que estiveram presentes na ação.

A agricultora familiar Natelma Rodrigues, moradora do ramal Bons Amigos, no Puraquequara, zona leste da capital, foi beneficiada durante a ação. “Recebi o meu CAF das mãos do governador e, agora, posso buscar financiamentos para investir na minha produção. Trabalho com ovos, frutas, hortaliças, de tudo um pouco”, frisou

By Portal Arrasta pra cima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Pular para o conteúdo