A Controladoria-Geral da União (CGU) marcou presença, nesta segunda-feira (31), no encerramento das atividades do Mês da Mulher no Ministério do Meio Ambiente (MMA), em Brasília. A ouvidora-geral da União, Ariana Frances, conduziu uma roda de conversa com o tema “Guia Lilás: Equidade e um ambiente de trabalho livre de violências”. O evento reuniu servidores e colaboradores para um diálogo aberto sobre formas de enfrentamento ao assédio e promoção de um ambiente profissional mais seguro e igualitário.
Ariana Frances destacou a importância de manter o tema em debate contínuo dentro das instituições. “Não podemos deixar este assunto somente vinculado a datas específicas, como o Mês da Mulher. É preciso que tenhamos conversas e debates sobre o assunto, que criemos maneiras de disseminar sempre as informações que temos, de modo a criarmos ambientes de trabalho livres de violência”, afirmou.
Durante a roda de conversa, os participantes responderam a perguntas sobre o tema e foram divididos em grupos para debater suas percepções e experiências. A metodologia interativa buscou estimular a troca de conhecimento e fortalecer o compromisso coletivo com a construção de espaços mais justos e respeitosos.
O encerramento do evento foi marcado pela assinatura do Plano Setorial de Enfrentamento ao Assédio do MMA. A solenidade contou com a presença da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e da ministra da Cultura, Margareth Menezes, além de outras autoridades.
Descubra mais sobre Portal Arrasta pra Cima
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.